domingo, 29 de abril de 2018

Fertilização in vitro

O dr Ciro me indicou o dr. João Pedro  da procriar. O meu obstetra, dr. Helton  também indicou o dr. João Pedro. 

Em 01 de outubro de 2017 consultei com o dr. João Pedro e simplesmente amei. Me passou confiança e segurança e decidi fazer o tratamento com ele.

Assim que minha menstruação desceu, fui à consulta para darmos início ao tratamento. Começamos então a fase de indução. Eu tinha que tomar injeções diárias de hormônios para que eu pudesse ovular muito. Nosso corpo produz hormônio suficiente para ovular um óvulo por mês, por isso a necessidade das injeções.

Quem me conhece sabe o pânico que eu tenho de agulha.. Desmaio para tirar sangue.. Aí de repente me vi obrigada a aplicar uma injeção em mim mesma, na barriga. Foi difícil mas eu venci o meu medo. Lembrei do Rafael que recebia várias agulhadas por dia naquele hospital e se mantinha firme e lembrei também do meu objetivo final, então foi! Consegui.. Não doía nada, as vezes eu sentia um pouquinho, mas a agulha era fininha demais. Depois, passaram a ser duas injeções por dia. 

São quase 15 dias de agulhadas e no final me senti exausta! Não doía mas eu sempre ficava aflita na hora. Eu não queria mais me furar todo dia, mesmo não doendo era um momento difícil porque eu tinha que vencer meu medo para aplicar e isso me atormentava.. A última injeção tinha que ser tomada em 3 doses na mesma hora. Claro que o pânico falou mais alto e durante a aplicação da primeira a minha pressão baixou e quase desmaiei. Tive que deitar, esperar. Na segunda de novo, mais uma queda de pressão. Depois veio a terceira. 

Pronto! Acabou. Consegui! Momento de superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário