A menstruação não veio de forma espontânea, então tive que tomar um remédio para menstruar. Tomei por 7 dias.. No 9° a menstruação veio. Então, comecei novamente o preparo do endometrio, em fevereiro. Dessa vez o preparo seria pelo tempo usual, 12 dias.. Fiz tudo direitinho e fui fazer a ultrassom.
Fui confiante, dessa vez meu ciclo tinha sido feito como de todas as outras mulheres, o que poderia dar errado? Ovulei! E eu não poderia ter ovulado.. Quando a gente ovula, nosso corpo começa a produzir progesterona e, quando se engravida naturalmente, no 5° dia após a ovulação, o embrião chega ao útero. Como na fertilização in vitro o embrião é colocado diretamente no útero, temos que ter o controle de dias de progesterona no corpo para fazer a transferência. Assim, no meu caso, eu teria que tomar o hormônio por 5 dias e no 6 colocar o embrião. Como ovulei não sabíamos ao certo quantos dias meu corpo estava fabricando progesterona, logo, tivemos que cancelar a transferência.. Mais uma vez!
Meu corpo queria tanto um bebê que mesmo tomando um remédio que impede a ovulação, eu ovulei. Nossa, comecei a ficar desiludida, confesso. Eu realmente pensei que essa seria a fase tranquila do tratamento..
O meu médico disse que era necessário colocar ordem na casa e mandou eu tomar uma injeção que anula todos os hormônios do meu corpo, entrei na menopausa, literalmente. Um verdadeiro horror os calores da menopausa, algo que vem de dentro.. Agora, após a injeção era esperar a menstruação descer e recomeçar...Mais uma vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário