quarta-feira, 11 de março de 2015

Uma tal de Gasometria

Tem dias que bate um desespero.. Hoje foi um deles! O Rafa ficou tranquilo o dia todo, com carinha boa, tolerando a dieta, os exames laboratoriais estão bons.. Essa semana fizeram exame para ver se estava com infecção mas não está crescendo bactéria (em três meses de UCP o Rafa nunca pegou infecção, graças a Deus). Mas não dá para baixar os parâmetros do respirador e isso me dá uma tristeza.. 

O Rafael é dependente do respirador e costumava ficar com pressões moderadas, contudo, depois que fez a traqueostomia está com parâmetros altos. Para diminuir as pressões do respirador é feito um exame chamado gasometria que consiste em um exame de sangue que avalia gases (oxigênio e gás carbônico) distribuídos no sangue. Hoje a gasometria do Rafael não foi boa e não foi possível diminuir a ventilação mecânica. Fiquei chateada porque ele ficou saturando bem o dia todo hoje. Para quem não sabe o paciente na UTI é monitorado 24 horas, um dos dados vitais é a oxigenação do sangue que chamamos de saturação. O ideal é a saturação se manter entre 88% e 100% e a do Rafa hoje ficou em 97% o dia todo.. Ai acabei criando expectativas e não deu certo. Mas se Deus quiser amanhã vai ser melhor que hoje! Hoje não teve fotos, mas prometo que amanhã tiro muitas!

Aproveito para agradecer a todas as mensagens que recebi de ontem para hoje e dizer que as orações são de extrema importância para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário