Não fez a cirurgia hoje. O Dr. Marcelo (nefrologista) decidiu que deveria ser feita na quarta-feira. Contudo, na quarta, o Dr. Paulo (cirurgião) não estará lá. O Dr. Paulo é o cirurgião que faz cirurgias nos bebês da UCP. Ás vezes outros cirurgiões também fazem mas o Dr. Paulo é O cirurgião sabe. Foi ele quem tirou o rim direito do Rafael, quem refez a cirurgia do tenckhoff e quem fez a traqueostomia. Já confio muito nele e faço questão que ele opere o Rafa. Assim, pedi para que a cirurgia fosse quinta-feira. Ficaram de confirmar, mas o Dr. Paulo me disse que quinta-feira de manhã poderá operar o Rafa, só depende do Dr.Marcelo autorizar a data.
A gasometria veio ótima de novo (yeeees) e conseguimos baixar mais os parâmetros da ventilação. Como disse em post anterior, fazem exames no Rafael de 6 em 6 horas. Esses exames é para controlar os ions do corpo (cálcio, potássio, bicarbonato, etc) além da gasometria. Todas as gasometrias de hoje vieram boas, aliás, todos os exames estão vindo ótimos!
Hoje o Rafael ficou acordado o tempo todo, com aquele olhar lindo e vivo. Prestando atenção em tudo o que acontece ao seu redor. Tão lindo.. Impressionante como o amor de mãe aumenta a cada dia. Lembro da Pati conversando comigo lá no hospital. Primeiro deixa eu apresentar a Patrícia (um anjo que Deus colocou na minha vida). A Pati é mãe dos gêmeos Theo e Lucca que nasceram no mesmo dia do Rafa. A gente brinca que nossos filhos são trigêmeos. Conheci a Pati na sala de observação pós-parto. Nós duas estávamos ali, sem nossos filhos, com o útero vazio antes da hora. Tive ela comigo por 70 dias até que, graças a Deus, Theo e Lucca tiveram alta. A Pati um dia me disse que a gente pensa que esse amor louco é no início, que depois diminui, que é apenas empolgação..Mas não, cada dia o amor cresce mais e mais. E não é que ela tinha toda razão?? Cada dia que passa quero mais o Rafa comigo, agarrar ele, pegar no colo, encher de beijo. Hoje fiquei babando nele o dia todo, só sai para almoçar. Adoro quando o Rafael fica acordado me olhando.
Recebemos a visita da vovó Regina (minha mãe). Não estava deixando ninguém ir ao hospital porque não queria que ninguém visse o Rafael no estado que ele estava. Minha mãe via o Rafa quase todos os dias e já tinha tempos que não via. Foi bom que hoje ele estava bem acordado.
Tenho que agradecer a Deus pela reviravolta do final de semana e por nos dá alegria depois do sofrimento da semana passada! Hoje tem fotos, nessa hora o Rafa já estava com sono, olha que carinha mais gostosa!