domingo, 5 de abril de 2015

Deixando de ser careca

Cheguei no hospital e me deparei com o Rafael de moicano.. Rsrs.. Delícia.. Tava lindo demais. O inchaço diminuiu mas não tava sequinho ainda. Então a diálise vai continuar 24 horas. Quando sai do hospital a drenagem estava ótima, no cálculo que expliquei ontem estava dando 3,9 ml/kg/hr (o ideal é entre 1 e 4).

Embora o inchaço (não tá muito não, mas tá), tivemos várias coisas boas. O Rafael está tolerando bem a dieta e com isso vai suspender a nutrição parenteral. Como já expliquei em post anterior, a nutrição parenteral é uma nutrição via venosa, rica em nutrientes essenciais. Quando um bebê não consegue alimentar, ele recebe a parenteral. Por um lado é bom porque o bebê recebe os nutrientes necessários mas por outro sobrecarrega o fígado. Então, sair da parenteral é uma vitória e tanto. 

Outra boa notícia é que já vai começar a diminuir a sedação e o Rafa vai ficar mais acordadinho (uhuuul).. Saudade da esperteza dele. 

E teve mais, reduziu os parâmetros do respirador, vamos torcer para dar certo dessa vez. 

Hoje quero agradecer a Deus por ter nos mandado seu único filho que morreu na cruz para nos salvar. Jesus ressuscitou no terceiro dia e hoje vive dentro dos nossos corações. Hoje é Páscoa, hoje também é mesversário (4meses) do Rafael. Que Jesus continue operando seu milagre no nosso guerreiro. E que nunca nos esqueçamos que ele morreu na cruz por nós, porque nos ama. 

Ontem eu estava com tanto sono que esqueci de contar que o Padrinho foi visitar o Rafa. Então vou postar foto de ontem com o padrinho lindo e foto do moicano de hoje. 






3 comentários:

  1. Pequeno grande guerreiro. Estamos aqui fora torcendo por você.
    Parabéns pelo mêsversário.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Rafinha!!!! Mtos e mtos mesversários pra vc!!!
    P.S.: adorei o penteado para a comemoração! Rs

    ResponderExcluir
  3. Luana e Daniel,
    Nós pais da UCP estamos muito tristes, perdemos um filho também, mas Deus é sábio e nossa ignorância não entende o seu propósito. Estamos certos que a fé de vocês irá abrandar a dor deste momento.
    Fernando & Ilza

    ResponderExcluir